Knight's and Magic [13/13]


Nome: Knight's and Magic 
Gêneros: Ação, Fantasia, Mecha
*CONTÉM SPOILERS


"Uma batalha acirrada e sanguinária", esta é a única forma de descrever a longa e massacrante batalha entre os animes da temporada de verão, para decidir quem é o pior. Em meio a tudo isso, o Daimaou Battle Girl High School se mostra como o supremo e soberano vencedor, aquele que possui o orgulhoso título de "pior anime da temporada". Porém, o reinado das trevas poderia estar chegando ao seu fim quando o Yuusha Knight's and Magic, junto de sua escudeira Isekai wa Smartphone to Tomo ni, juntam-se à batalha. Lutando pelo fim do reinado caótico, Knight's and Magic usa de todo o clichê possível para derrotar o seu inimigo Aidoru Mahou Shoujo.

Em algum momento, alguém teve um desejo. Ele queria, de toda e qualquer forma, chegar à fórmula da perfeição e, após obter todo o conhecimento do mundo, usou dele para criar a tal fórmula, dada por: Isekai + Reencarnação + Bestas 3D + Protagonista OP + Mecha; Kuusen Madoushi + Seiken Tsukai no World Break + Youjo Senki. Maravilhado ao ver tamanha perfeição, ele sintetiza seus conhecimentos em sua maior obra: Knight's and Magic. Brincadeiras à parte, pode-se dividir o anime em três partes principais: Horrível, Assistível e Tendências Suicidas.

Parte I - As crônicas de terrível clichê:

Nosso protagonista é revelado como um exímio programador, cujas habilidades são reconhecidas por toda empresa onde trabalha. Porém, ele guarda um segredo mortal: ser extremamente obcecado por mechas. Sua miserável vida chega ao fim em um acidente de carro, mas, de forma original e imprevisível, ele reencarna em um mundo de fantasias. Uau! Maravilhoso, não? Mas isso não é o suficiente, nosso amado protagonista, agora chamado de Ernesti Echevarria, que, de alguma forma, manteve todos os seus conhecimentos como programador e seu amor por mechas, está em um mundo onde estes existem. Não sendo suficiente manter os conhecimentos, ele ainda leva, de brinde, um bônus de habilidades mágicas.

Essa primeira parte é resumida em mostrar o protagonista OP humilhando todos enquanto luta com poderosas bestas 3D; humilhando todos na escola; humilhando todos ao criar novas formas de se lidar com a magia; humilhando todos por pilotar melhor que os pilotos treinados, mesmo sem nunca ter pilotado antes. Tá, ser clichê não é exatamente um problema, contudo, em Knight's and Magic, isso chega ao ponto em que até o clichê é clichê. Os episódios tendem a ser extremamente previsíveis e entediantes, por seguirem os mesmos padrões que estamos acostumados a ver em outros 1094240284274027402740 animes. Além disso, não houve um esforço sequer para criar um inimigo decente, pois continuamos com o padrão de lutar com monstros e bestas 3D. Não há escapatória, o enredo é extremamente comum. Pode-se dizer que o autor teve preguiça de pensar em algo original e juntou várias bostas em uma bosta maior.

Parte II - O inesperado ataque de divergências:

Seguindo a lógica e tudo o que foi apresentado na Parte I, o esperado era que Knight's and Magic continuasse a seguir essa desastrosa rota clichê à risca. Mas somos surpreendidos, pois o enredo diverge do esperado e nos traz um arco interessante e levemente original dentro de um universo clichê. Abandona-se a escola de magia, abandona-se as bestas 3D e abandona-se os momentos do protagonista humilhando todos em lutas. Temos um momento voltado às inovações tecnológicas dos mechas, pois, afinal, nosso protagonista manteve todo o seu conhecimento e, graças a isso, ele humilhará a todos, ao criar coisas inimagináveis para a era em que o anime se passa.

As batalhas, agora, envolvem o jovem Ernesti e seus mechas inovadores e inortodoxos contra os pesquisadores do reino. O rei decide que ele deveria provar a superioridade e a força de seus mechas em uma luta contra o melhor que o laboratório do reino pode oferecer. Uma criança, que, agora, é considerada um gênio, cria de mechas voadores a centauros-mecha. Apesar dos mechas serem, esteticamente, feios, esse arco acaba sendo o mais interessante por abandonar, mesmo que por pouco tempo, o péssimo clichê que o anime era na Parte I e, inclusive, faz surgir a esperança de um final, ao menos, decente.

Parte III - O desespero sempre vencerá a esperança:

"A esperança só existe em teoria. Seu verdadeiro significado é o desespero." A famosa frase do sábio filósofo Itoshiki Nozomu se mostra como realidade mais uma vez. Abandonando todas as esperanças de um futuro diferente, somos surpreendidos, ao fim do arco das inovações tecnológicas, com o retorno do clichê com força total. Retornamos ao enredo básico e comum: Um país dominado, a família real é mantida em cativeiro e somente o nosso protagonista e seus amigos poderão salvá-los.

Não há o que dizer, o resultado é óbvio, e o mais surpreendente foi o surgimento de um pesquisador de novas tecnologias, o qual não fora devidamente explorado ao lado inimigo. As batalhas são superadas convenientemente, e o anime é concluído com uma incrível luta entre um dragão mecha e um mecha voador, onde Ernesti, mais uma vez, consegue lutar e superar com uma facilidade absurda.


Arte: 

O 8-bit (Tokyo Ravens, Infinite Stratos, Aquarion Evol) já nos mostrou que pode fazer boas animações ou, ao menos, animações muito superiores a Knight's and Magic, o qual fora inferior ao decente. Como já foi citado na parte das bestas, o uso do CG/3D é notório, não só nestes como também nos mechas e em diversas cenas de luta. O uso disso não é, necessariamente, um problema, mas aqui é feito de forma porca e completamente perceptível. Os traços e os cenários são de medianos a ruins e, às vezes, feitos de forma preguiçosa. Por fim, não há nada de especial que deva ser citado sobre a trilha sonora.

Considerações Finais:

O poderoso Yuusha Knight's and Magic usou de toda sua força para tentar deter o avanço do exército do Daimaou Battle Girl High School. Porém, nem sua maior e mais brutal habilidade, o clichê bostão, conseguiu derrotar a poderosa fusão de Aidoru e Mahou Shoujo. Derrotado e deprimido, nosso Yuusha aceitou sua posição como o segundo pior anime da temporada junto de sua escudeira.

O que dizer sobre Knight's and Magic? Não chega ao ponto de ser inassistível. Entretanto, o enredo e animações abaixo do aceitável acabam por estragar o aproveitamento do anime, chegando a ser extremamente maçante em certos episódios. Bem, era o esperado de mais uma clássica tentativa de isekai na temporada.

Mas não seja por isso! Você pode ter interesse em assistir animes de qualidade ruim, então vamos às comparações:

Se você gosta de ver protagonistas reencarnando OPs, tirando poder do ânus e derrotando todos à sua volta, assim como Seiken Tsukai no World Break e Youjo Senki, creio que terá interesse em Knight's and Magic.

Se você gosta de isekai genérico, tal como outros 99 x 10³² animes, creio que terá interesse em Knight's and Magic.

Se você gosta de gosta de bestas em CG, tal como os besouros de Kuusen Madoushi, creio que terá interesse em Knight's and Magic.

Se você gosta de um bom mecha gigante, mas não se preocupa com a estética deles, creio que terá interesse em Knight's and Magic.

Se você assistiu todos os animes, que aqui foram citados, e, mesmo assim, ainda tem interesse em Knight's and Magic, creio eu que algo de errado não deva estar certo contigo.


Comentários