Ren'ai Boukun [12/12]

Nome: Ren'ai Boukun
Gêneros: Comédia, Romance, Escolar, Gore
*CONTÉM SPOILERS

A primeira review da temporada irá para um anime um tanto estranho. Ren'ai Boukun traz aquela fórmula comum: uma comédia genérica com certos diferenciais seguindo a mesma ideia de Gabriel Dropout, Jitsu wa Watashi wa etc.

Ren'ai Boukun começa mostrando um estudante comum, simples e sem nenhuma característica impactante, aquele que também é conhecido como "o bostão". Este estudante se vê em uma situação complicada ao encontrar, de forma abrupta, uma garota que ele, inicialmente, considera uma Shinigami. Trazendo certas referências, ela escreve o nome de nosso protagonista, Aino Seiji, em um caderno chamado Kiss Note, onde aqueles cujo o nome for escrito terão que beijar uma garota e, dessa forma, formar um casal ou morrerão virgens, além disso, Guri, a "shinigami", morrerá.

Pode-se dizer, inicialmente, que a trama de Ren'ai Boukun é marcada pela espontaneidade. A história gira em torno de criar momentos propícios, usando o caderno e o seu poder, para o desenvolver de momentos engraçados e trapalhadas envolvendo os gostos pessoais da protagonista.

Até então, esperava-se, nos baixos padrões de qualidade em que o anime se encontrava, que a trama continuasse a seguir essa rota espontânea que é o comum para esse tipo de história. Porém, contrariando tudo o que pensávamos, Ren'ai Boukun tenta desenvolver algo mais "complexo", tentando abandonar a ideia antes mencionada para desenvolver algo mais sério, trazendo o drama, ação e cenas levemente sanguinárias. Claro, não é preciso dizer que, no final, essa tentativa falhou, mesmo que esses momentos do anime trouxessem uma certa "tensão", principalmente nas primeiras aparições da Shikimi, onde o nosso querido protagonista conhece o sofrimento.

Ademais, a existência do romance na trama pode ser colocada em dúvida. Mesmo que existam cenas que envolvam o amor e mesmo que o amor esteja diretamente ligado à história, em nenhum momento você consegue notar que existe um romance sendo desenvolvido, principalmente devido ao fato da Guri ser uma personagem contraditória: um cupido que não conhece o amor. E isso é usado no decorrer do anime para forçar uma tentativa de cliffhanger ao final. Isso se torna um ponto negativo, pois o anime que, em tese, é uma comédia romântica, torna-se uma comédia massiva com humor, na maioria das vezes, forçado.


Arte:

Quando se pensa sobre a animação de Ren'ai Boukun, vários adjetivos surgem a mente: ruim, horrível, medíocre, Toei etc. Mas isso não é algo ruim! Não é necessário uma animação incrível para um anime deste tipo, a animação zoada e feita sem o mínimo de zelo complementa a comédia do anime, dessa forma, não há razões para se discutir a total falta de esforço da EMT Squared (Sendo essa a primeira obra notável deles) em relação à animação.

Considerações Finais:

Ren'ai Boukun é um anime recomendável para aqueles que gostam de uma comédia genérica com certos diferenciais. Mesmo sendo desprovido de qualidade, ele é legal de assistir e, sendo minimamente engraçado, cumpre a sua função. Ele é interessante se você deseja apenas usá-lo para passar o tempo.


Comentários