Eromanga-sensei [12/12]


Nome: Eromanga-sensei
Gêneros: Comédia, Romance, Drama.
*CONTÉM SPOILERS

Eromanga-sensei nasceu dos devaneios de Fushimi Tsukasa, autor de Oreimo, enquanto pensava sobre sua próxima história. Perdido em pensamentos e buscando uma ideia original e inovadora, chega a sua mente uma resposta: Por que não fazer Oreimo novamente? Eufórico por ter uma ideia completamente original, ele pensa sobre o que fazer em cima disso e decide corrigir os erros de seu trabalho anterior para, dessa forma, criar uma história completamente igual, mas, ao mesmo tempo, diferente. Com uma heroína completamente melhorada e uma história que mistura Bakuman e Oreimo, temos o seu novo original e inovador trabalho.

Expondo o drama inicial, Eromanga-sensei se inicia mostrando uma família marcada por tragédias. Masamune, que já havia perdido sua mãe no passado, acaba por perder seu pai e sua madrasta em um trágico acidente. Sagiri, sua irmã, filha de sua madrasta, ao se confrontar com a realidade, torna-se uma hikikomori, evitando até mesmo ver seu irmão. Com a responsabilidade de cuidar da irmã, sua única família restante, em suas costas, Masamune ganha a vida como um autor de Light Novels, apesar de não ser muito conhecido, trabalhando com seu parceiro, um ilustrador erótico chamado Eromanga-sensei. Em uma cadeia de coincidências e eventos curiosos, Masamune acaba descobrindo que o seu parceiro era, o tempo todo, sua irmã.

A partir daqui, Sagiri assume a postura de Mashiro (aka desenhista em Bakuman) do anime. Enquanto o Masamune que, no momento, seria o Takagi (aka escritor em Bakuman) e a trama segue mostrando, primeiramente, as dificuldades do protagonista em relação à sua próxima história e a lenta recuperação da Sagiri de seu estado recluso. Ao mesmo tempo que apresenta novas personagens, algumas apresentando "leves" semelhanças a personagens de Oreimo e começa a desenvolver um leve romance entre a Sagiri e o Masamune e, assim como em Oreimo, causar discussões sobre quem é a melhor waifu, ao trazer diversas opções ao protagonista (Mas todos sabemos quem vai ser a escolhida no final.). Tornando-se uma espécie de Slice of Life, a trama segue trazendo diversos clichês e momentos espontâneos com o objetivo de desenvolver alguma comédia.

Até o episódio 10, eu apenas notava algumas semelhanças com Bakuman. Mas, no 11, temos um episódio que retorna ao passado e, curiosa e imprevisivelmente, há uma ligação entre Masamune e Sagiri no passado.

"Não entraremos mais em contato um com o outro, até que nos tornemos profissionais."

Essa é a promessa feita entre eles no passado e onde será que vi algo parecido com isso? Isso mesmo, a promessa entre a Azuki e o Mashiro. E mais, após cumprir essa promessa, eles fizeram uma nova promessa, dessa forma, é possível imaginar o que se espera do romance em Eromanga, através dessas semelhanças. Por fim, com um episódio final focado unicamente em concluir o anime, de forma decepcionante, ele termina.


Considerações Finais:

Se você desgostou de Oreimo pelo estilo de anime, creio que não gostará de Eromanga-sensei.
Se você desgostou de Oreimo por causa da Kirino, creio que gostará de Eromanga-sensei.
Se você está em busca de uma waifu, creio que gostará de Eromanga-sensei.
Se você nunca assistiu Oreimo, NÃO ASSISTA! Creio que gostará de Eromanga-sensei.

É aquilo que já foi dito antes, misturando uma história semelhante a Bakuman na mesma ideia de Oreimo e, tentando corrgir as falhas de sua obra anterior, chegou-se a Eromanga-sensei. No geral, não é um anime ruim, mas não se pode esperar mais do que um novo Oreimo.

Comentários

  1. Eu não poderia descrever melhor Eromanga. ele realmente não foi nada mais do que era pra ser como você mesmo disse um Oreimo 2.0,review fantástica mais uma vez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário